Powered By Blogger

terça-feira, 31 de maio de 2011

Tu suéter

Tengo tu suéter en el closet, tengo tus cartas en una caja. Nuestro anillo he vuelto a esconderlo con la esperanza de no encontrarlo nunca. Me dejaste con los ladrillos amontonados y la pala en la mano, con el cemento esperando para construir nuestro proyecto. Como siempre, te has ido, pero como nunca, hoy no te espero. Dime ahora que hago con tus caricias, que hago con mis recetas de cocina, a quien le regalo este calor que sólo despierta con tu voz, donde guardo este corazón que vive sin razón. Dime que hago con las caricias, de donde saco las sonrisas para mi vida, en donde aviento nuestra construcción a medias. Si vuelves algún día, solo encontrarás las ruinas de un amor que perdió la vida.

Livro da Vida


 As páginas da vida ,são cheias de surpresas…
 Há capítulos de alegrias ,mas também de tristezas,
 Há mistérios e fantasias, sofrimentos e decepções …
 Por isso, não rasgues páginas,
 Não saltes capítulos,
 Não te apresses em descobrir os mistérios,
 Não percas as esperanças,
 Pois muitos são os finais felizes…
 E nunca te esqueças do principal:
 No livro da vida, o Autor és Tu…

segunda-feira, 30 de maio de 2011

domingo, 29 de maio de 2011

Você vai ficar..

"Eu vou te amar a distância eu sei, mesmo estando tão perto, mais pra você o certo é ficar longe de mim...mais você vai ficar sozinho eu sei, ninguém vai dar amor, do jeito que eu te dei, você vai lembrar o quanto eu te quis bem, vai querer procurar por alguém que não vem, mais não vá se culpar, pois quem nunca errou?, você não soube foi ver, quem estaria aqui, pra sempre seria eu..."

Recomeçar

Não importa onde você parou... Em que momento da vida você cansou... O que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... É renovar as esperanças na vida e, o mais importante...Acreditar em você de novo. Sofreu muito neste período? Foi aprendizado... Chorou muito? Foi limpeza da alma... Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia... Sentiu-se só por diversas vezes? É porque fechaste a porta até para os anjos...Acreditou em tudo que estava perdido? Era o início de tua melhora... Onde você quer chegar? Ir alto? Sonhe alto... Queira o melhor do mundo... Se pensamos pequeno... Coisas pequenas teremos. Mas se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossa vida. Porque sou do tamanho daquilo que vejo. E não do tamanho da minha altura.
(Carlos Drummond)

Existem momentos em que fico calada demais,

ando por aí apenas observando tudo, ouvindo as pessoas e vendo como se comportam, não em uma posição de superioridade, mas em uma posição de quem quer respostas. Às vezes fazemos ou sentimos coisas que nem mesmo nós entendemos, não entendo porque é mais fácil alimentar o mal do que o amor, pois de mil coisas boas que você faz, basta apenas um único erro para todas as mil passarem a valer nada, é incrível a nossa habilidade em ser indiferente, em não se colocar no lugar dos outros, em ainda querer amor de quem não se importa. Já vi muita gente procurar a felicidade em lugares errados, assim com eu também já procurei, é sedutor o veneno que se esconde próximo ao amor, imagine que o amor é uma rosa cheia de espinhos venenosos, se você não segurar com cautela poderá se envenenar, e esse veneno te faz ter ilusões, te faz ver coisas que na verdade não são a realidade, e isso faz ferir o teu coração, o problema é que muitas das vezes nós gostamos de nos envenenar, gostamos de viver ilusões, gostamos tanto que nunca admitimos isso, porque é difícil assumir a dura verdade de que somos fracos para o amor, essa verdade de que nós não somos capazes de sentir o amor de verdade, aquele amor puro, que só se entrega, que só faz o bem de quem ama sem esperar nada em troca além da felicidade daquela pessoa. 
                                                         Morgana Machado
Perguntaram a John Lennon:
- Por que você não pode ficar sozinho, sem a Yoko?
E ele respondeu:
- Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.
Meus olhos vagam pelo vazio e na minha mente se formam imagens suas. Como eu gostaria que você realmente estivesse ao meu lado. Ao fechar os olhos, nada mais me vem à cabeça que não você. Sorrindo, lindo como sempre. E então eu os abro e percebo que estou no escuro do meu quarto, apenas vivendo com as ilusões que você me causou. Porque? Porque justo à mim? Com tantas mulheres no mundo, porque você escolheu à mim?

Desamor

Eu pensei que com você seria diferente.Mas agora eu posso ver que é como todos os outros.
Você quebrou meu coração, e ainda assim eu te amo em todos os pedaços.

Tenho que admitir que eu choro por tudo.

Choro quando estou triste, quando estou brava, quando estou inconformada, quando estou angustiada, quando estou emocionada, quando estou feliz, quando estou com medo, … Definitivamente, eu choro por tudo, mas cada lágrima que escorre pelo meu rosto demonstra que eu tenho sentimentos ! 
                                                        Morgana Machado
Lilo: Mas se você quiser ir, você quem sabe. Vou te guardar no coração, assim como todos que já foram embora.

Quando os maus dias vierem,

lembre-se do que eu falei: não desista de mim por uma bobagem, o amor é maior que tudo! E se um dia eu não estiver lá quando você precisar de mim, amor, lembre-se que eu vou voltar e perguntar como foi teu dia. Desculpa se me afastei e não te dei tanta atenção, desculpa se eu te acordei do sonho ao invés de sonhar contigo. Eu sei que erro e tenho meus defeitos. Ninguém te ama mais que eu... Mas se eu mudar contigo cuida de nós, por mim amor...
                                                        Morgana Machado

terça-feira, 17 de maio de 2011

Viver a vida

E hoje a vida sorri pra mim... Fez-me ver aquilo que eu nunca vi ver aquilo que perdemos foi uma lição, que a vida não para por aqui que devemos continuar por mais que a vida esteja horrível, que devemos levar dias a pós dias que no final tudo da certo basta à gente querer e se empenhar naquilo que nós fará bem e não naquilo que empata nossa vida. Que devemos viver e viver como se fosse nosso ultima dia assim no final da noite quando estiveres cansada verás que esse dia valeu apena, perde pessoas que gostamos é ruim ninguém quer mais às vezes é melhor talvez aquela pessoa realmente não seja a sua metade, talvez amanhã você encontre a sua metade de um jeito estanho mais quando esse dia chegar você saberá. Isso o tempo vai dizer as coisas vão dizer de uma coisa são certas de tombos da vida, coisas certas, coisas errados, são ensinamentos prepara mentos para nós saber viver, arriscar, ganhar, perder, batalhar, desistir, mais sempre nunca deixar de viver. Viva pra você ame você, faça as coisas para você, o resto o destino te traz em segundo plano, o futuro é você quem faz, faça o seu futuro que o resto vem de brinde... Viva a vida como se não houvesse amanhã!
                                                                                            Morgana Machado
                  

terça-feira, 10 de maio de 2011

Sempre vou te amar...

...Como vou te dizer, que agora você faz parte da minha vida... Que em cada pensamento meu, a tua imagem ocupa um espaço! Que em cada suspiro meu, teu cheiro me alcança! Que em cada sonho meu, teu abraço me envolve... Como vou imaginar a vida sem você... Se minha alma caminha no espaço do teu mundo!
Se meu corpo quer a paz do teu beijo na minha pele... E nossos olhares já se encontraram num só! E descobrimos que nosso caminho é o mesmo...
Que nossas mãos se unem em harmonia... E nossos pensamentos se tocam no ar...
E nossos corpos se encaixam no amar... Como, minha vida... Como posso deixar de te amar? Não tem como! Já não posso! Preciso-te... Quero-te ao meu lado...
O tempo todo! Não, meu amado... Não desisto, nunca é tarde! Já não posso te deixar... Pois sempre vou te amar!
                                                                                              Morgana Machado

Soneto de Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.
                                                                                          Vinicius de Moraes

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pra que viver?


Vou ter de me levantar, a rotina chateia-me.
A vida tornou-se num longo e penoso filme, sem intervalos e sem anúncios.
Nunca esperei nada de ninguém, passei a minha vida de surpresa em surpresa ( foram poucas ).Fui apanhada de surpresa, no meio de pessoas, num mundo irresponsável,invisível, inconsciente e fútil.
Não sei quem se lembrou de inventar a vida.Podia nunca mais acabar, podia cansar tanto que poderia estar cansado de estar.
CANSADA:
A minha vida,esteja vazia ou cheia,finge sempre que esta a funcionar por vezes queria que as pilhas acabassem. DEUS me perdoe por falar assim, mas em minha defesa alego que faltei a tudo menos á verdade, nunca escondi nada de ninguém e gostaria que algum dia o fizesse comigo. Alem de tudo sempre fui sincera com as pessoas, só não vê quem não quer.
Nunca tive muitos amigos, tenho amigos que chamo de amigos só por educação, mas não ha perigo de me sentir traída em relação a eles, pois nunca confiei neles e deles nada esperei.
Acho que a vida é comprida demais, é um desassossego que desassossega sem cessar.
Sentir é viver, isso sim, sentir o vento a bater-nos na cara, sentir a mão de alguém que nos diz gosto de ti, o gosto de um beijo dado como da primeira vez, puro e sincero.
Pena tenho dos que sofrem a falta de alguém, de um amigo sincero e puro que nos preenche o vazio dentro de nós, mas a vida é assim mesmo, cheia de desventuras e injustiças que a rodeiam.
Procuro-me durante a noite cerrada e fria e não me encontro. Eu não me conheço não sei como vim aqui parar nesta vida no meio de tanta gente. Acho que muita gente se sente assim, usam uma cara por fora, mas sente outra por dentro.
Como os compreendo talvez porque me sinta assim sou forte por fora, sóbria e tão imatura, esperançada na vida, iludida.
Confio demais nas pessoas, agarro-me demais a elas e quase sempre saio magoada, mas não as censuro por isso. Não fazem com intenção, talvez por pensarem que eu sou forte e consigo agüentar tudo, mas cada vez mais sou fraca e agarrada àqueles que amo.
Estou feliz... Ou infeliz...
O amor não foi feito para mim.
Sou uma fraca, não tenho coragem ás vezes para dizer as coisas com medo de magoar.
O papel é o único companheiro e confidente na alegria e na tristeza especialmente nesta.
Se pelo menos as pessoas me conhecessem por dentro sou a pior inimiga de mim mesma.
Nada do que faço presta, estou cansada
Cansada de estar cansada...
Para quê viver
?
                                                                                 Morgana Machado.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Eu mudei...

Talvez você não acredite, nem tampouco ainda eu, mas acontece que mudei...
Sim, mudei meu modo de ser minha maneira de ver, passei a compreender,
hoje comecei a viver...
Mudei o meu modo de crer, não mais ter para ser, mas ser mesmo sem ter,
aprendi a depender, a ensinar e também a fazer...
Mudei meu plano de vida, minha perspectiva, hoje encontrei a saída de uma solidão reprimida...
Mudei meus conceitos, acabei com os preconceitos, abri mãos dos meus direitos, hoje acho tudo perfeito...
Mudei o visual, voltei a ser real, mudei a aparência, encontrei meu ideal...
Mudei o tom da voz, deixei a arrogância, mudei meu itinerário, rasguei o calendário, tirei o eu do vocabulário deixei apenas o NÓS ...
Mudei minhas palavras, tirei a reclamação dei um basta na mentira para as críticas disse não, às palavras negativas mudei por gratidão, as que me causaram feridas substitui-as por perdão...
Mudei as atitudes, aprendi a tolerar, ser paciente, a expor e não impor a mais ouvir do que falar...
Sai do meio da rua, voltei do mundo da lua, cobri a realidade que antes estava nua, hoje vivo pela fé que também pode ser sua...
fiz uma nova abertura para de outro ângulo olhar a vida que por mais que seja dura sempre posso melhorar....
Mudei meu jeito de ser, a partir do meu interior norteei a minha bússola em direção do amor...
Mudei o meu destino, deixei de ser menina, aprendi e hoje ensino que os valores que seguimos se multiplicam quando dividimos...
Mudei minha rotina, aprendi que a disciplina nessa vida nos ensina e nos dá sabedoria para vencer no dia a dia...
Mudei... mudei a maneira de apreciar, vejo a pureza em cada olhar...
Mudei meu pensamento, dei novo tempo ao tempo, insisto não mais desisto, tento não mais correr atrás do vento, tenho paz no sofrimento, agradeço, não mais lamento, como prudente vou caminhar...
Quanta mudança! Nenhum esforço! Que esperança...
A vida me mudou e eu mudei de vida...
Só não mudei de amigos, esses sim, estão comigo e os levo em oração, mais levo só aqueles amigos que se conta nos dedos não aqueles que te dizem ser amigos mais te fazem mal, não me achem esquisita, não me façam deixar disso, reflitam, pensem, ...só não muda o que não tem vida...tudo muda...as mudanças fazem parte do nosso viver...mude e melhore... SEMPRE!!
                                                                      Morgana Machado...